O Que o Homem Tem Não Importa...
O que Importa é Sua Bondade que tem em Seu Coração

segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Justiça Social


Olá, amigos chegando com mais uma postagem. Onde logo acima posto também uma foto de um amiguinho que conheci no Lance Brasil 2.  Ali estava um garoto com seu irmãozinho tomando um suco, se não me engano de morango, um garoto que já se comportava como homem conduzindo seu irmão a tomar o saboroso suco, muito me chamou atenção até então admirando o jeito gaúcho de vestis e a semelhança de índio, com um par de sandálias havaianas no pé e seu irmãozinho de sunga. Isso me despertou uma curiosidade. Logo, sorri para o garoto e perguntei vocês vieram de onde? Ele me respondera do Rio Grande do Sul. Partindo se dali iniciei um breve conversar e perguntei a ele esta gostando de está aqui? Ele respondeu é quente. Logo, interpretei que não. Momentos que também aguardava um suco de abacaxi. Aquele garoto se esbanjava de suco imagino eu se lembrando do clima do Sul. Ainda curioso para sabe de forma ele estaria aqui em Machadinho o mesmo disse que seus pais vendem remédios naturais e viajam muito. Quando perguntei a ele se ele quantos anos ele tinha ele olhou bem pra mim  desocupando suas mãos e levantou sua mãozinha mostrando oito dedinhos expressando sua idade. Neste momento sentei um aperto no coração temendo a falta alfabetização de uma criança que vivia migrando de lugar em lugar com seus pais, e que nem sábia lê. E nem mesmo escrever seu próprio nome. Pensando nisso tentava me conforma com hereditariedade da família que tem seus traços culturais e que devemos respeitar e não concordar com a situação falta de alfabetização. Porque sabemos que muitas famílias do Brasil vivem assim. Sejam elas Ciganas, Hippie, Índio, Malabaristas de Circos e tantos outros que encontram um meio de sobreviver migrando de lugar em lugar. No entanto, ainda não existe nenhum tipo de lei especifica no nosso Brasil que dispõem de educadores para que possa levar a educação. Seja! Nos circos, barracas de ruas, acampamentos fazendo com que todos tenham de fato acesso à educação em conformidade com os direitos e garantias especificados na Constituição Brasileira.

Eu sou um intelectual que não tem medo de ser amoroso, eu amo as gentes e amo o mundo. E é porque amo as pessoas e amo o mundo, que eu brigo para que a justiça social se implante antes da caridade

segunda-feira, 8 de agosto de 2011

A-M-I-Z-A-D-E

Olá, não poderia deixar de aparecer aqui pra deixar algumas palavras minhas, reconheço que quis falar de algo legal, que não fosse muito chato e, me senti meio sem assunto, dai surgiu a ideia de fazer uma homenagem ao amigo Messias Fernandes, e qual melhor assunto? Amizade!
Amizade, sentimento nobre que faz bem ao corpo e a alma, que protege nossa vida dos momentos de solidão, há estudos que dizem que pessoas com bons relacionamentos (amistosos) vivem mais felizes, pois, as pessoas isoladas em si mesmas tem tendência maior a entrar em depressão, resultando numa saúde mental fraca, o que gera como consequência uma saúde corporal frágil.
Bem, estou aqui escrevendo isso porque vejo que o tempo fez bem pra mim, e o que mais me deixa feliz é que a vida colocou boas pessoas na minha vida, com as quais criei um relacionamento de amizade profunda. Como vou falar do amigo Messias, posso dizer que o vejo como um jovem batalhador, que corre atrás do que quer, que busca conhecimento, que respeita os demais como deseja ser respeitado, que mostra que pode haver amizade mesmo na distancia, como é o nosso caso.
É preciso que eu deixe uma coisa certa aqui, nossa amizade começou de uma forma estranha, que não me lembro bem como fizemos contato (tenho quase certeza que foi pelo Orkut), afinal, temos muitas coisas em diferente, mas como a fé dele diz, foi Deus quem escreveu nossa amizade, pra ser construída de forma diferente, de uma forma jamais vista para mim. Sei que ainda sou jovem e tenho muito pela frente, assim como também sei que posso contar com seu apoio meu amigo Messias, e quero que saiba que você terá meu apoio em tudo que precisar, mesmo que alguns dos seus sonhos me parecerem loucuras, sei que vou respeita-lo e apoia-lo.  Afinal é pra isso que servem os amigos, para servir como irmãos nos momentos mais difíceis, naqueles momentos em que nos sentimos meio que desolados na vida, é está função de amigo irmão sempre quero ter!
Pra finalizar minha homenagem quero deixar alguns versos em forma de poema de autor desconhecido (bem que esse podia se identificar), são palavras simples, mas que remetem o quanto a vida é boa, se levarmos em conta que viver com bons amigos faz com que construamos uma boa historia de vida. Enfim, quero deixar essas palavras para reflexão de quem for ler estes meus pensamentos, o titulo é “A arvore dos meus amigos”.
Pois bem, antes de irmos aos versos, só pra especificar, a figura que aparece simboliza amizade, expressa a ideia de que amigos são mãos para outros amigos, como uma corrente, de uma mão que segura a outra, como muitas amizades fazem isso, é uma boa figura pra representar a amizade. Agora vamos aos versos.
 
 
A ARVORE DOS MEUS AMIGOS

Existem pessoas em nossas vidas que nos deixam felizes pelo simples fato de terem cruzado o nosso caminho. Algumas percorrem ao nosso lado, vendo muitas luas passarem, mas outras apenas vemos entre um passo e outro. A todas elas chamamos de amigo. Há muitos tipos de amigos.
    Talvez cada folha de uma árvore caracterize um deles.
    O primeiro que nasce do broto é o amigo pai e o amigo mãe. Mostram o que é ter vida.
    Depois vem o amigo irmão, com quem dividimos o nosso espaço para que ele floresça como nós.
    Passamos a conhecer toda a família de folhas, a qual respeitamos e desejamos o bem.
    Mas o destino nos apresenta outros amigos, os quais não sabíamos que iam cruzar o nosso caminho. Muitos desses denominados amigos do peito, do coração. São sinceros, são verdadeiros. Sabem quando não estamos bem, sabem o que nos faz feliz...
    Às vezes, um desses amigos do peito estala o nosso coração e então e chamado de amigo namorado. Esse dá brilho aos nossos olhos, música aos nossos lábios, pulos aos nossos pés.
    Mas também há aqueles amigos por um tempo, talvez umas férias ou mesmo um dia ou uma hora. Esses costumam colocar muitos sorrisos na nossa face, durante o tempo que estamos por perto.
    Falando em perto, não podemos esquecer dos amigos distantes. Aqueles que ficam nas pontas dos galhos, mas que quando o vento sopra, sempre aparecem novamente entre uma folha e outra.
O tempo passa, o verão se vai, o outono se aproxima, e perdemos algumas de nossas folhas.
Algumas nascem num outro verão e outras permanecem por muitas estações.
    Mas o que nos deixa mais feliz é que as que caíram continuam por perto, continuam alimentando a nossa raiz com alegria. Lembranças de momentos maravilhosos enquanto cruzavam com o nosso caminho.
Desejo a você, folha da minha árvore, Paz, Amor, Saúde, Sucesso, Prosperidade...
Hoje e Sempre... simplesmente porque: "Cada pessoa que passa  em nossa  vida é única. Sempre deixa um pouco de si e leva um pouco de nós.  Há os que levaram muito, mas não há os que não deixaram nada. Esta é a maior responsabilidade de nossa vida e a prova evidente de que duas almas não se encontram por acaso".

Para o momento era só, espero que goste meu amigo Messias, pois fiz com muito zelo, já que sua amizade é importante pra mim meu caro, forte abraço! ... Oscar