O Que o Homem Tem Não Importa...
O que Importa é Sua Bondade que tem em Seu Coração

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2019

NOTA DE REPÚDIO


O vereador Messias Fernandes (PHS), usou a tribuna nesta última segunda-feira(18/02), para deixar seu repúdio contra o aumento da energia provocado pela Aneel e Energisa no Estado de Rondônia.

"É triste ver um estado como o nosso que tem seus próprios recursos naturais e produz energia limpa, através de hidrelétricas e que é considerado um dos maiores produtores de  energia elétrica sendo auto-suficiente, e ao mesmo tempo arcamos com a conta mais cara do Brasil".

"Segundo o vereador o aumento de 27,12% para os consumidores industriais e 24,72% para as residências, impactou diretamente todos os consumidores do Estado de Rondônia, gerando uma grande revolta popular simultaneamente em todo o estado, fato esse que causou manifestaçoes contra esse aumento em conjunto com entidades civis organizadas inclusive aqui em Machadinho a representação comercial juntamente com a população fizeram uma caminhada da praça municipal até a sede da energisa no município. onde os manifestantes fizeram pronunciamento  contra o aumento considerado abusivo".

Por fim, "O vereador reafirmou o repúdio e parabenizou a presidência da casa de leis Diva que editou uma nota de repúdio contra esse aumento na conta de energia de toda população Rondoniense". O documento foi assinado e aprovado pelos vereadores.

terça-feira, 18 de dezembro de 2018

PRESTAÇÃO DE CONTAS DO MANDATO

O vereador Messias Fernandes (PHS) usou tribuna nesta última segunda-feira (17/12), para fazer prestação de contas dos dois anos de mandato.
O vereador humanista esteve presente em praticamente todas as sessões ordinárias da Câmara Municipal de Machadinho d’ Oeste-RO. Em todas as sessões, o parlamentar apresentou no exercício do mandato destes dois anos: 6 projetos de lei, 30 indicações, 02 requerimentos, 11 ofícios encaminhados a diversas setores da administração pública, 02 moções ,“As atividades legislativas desempenhadas demonstram a prioridade que mantenho nas áreas da Saúde, Educação, Assistência Social e infraestrutura do município”, aponta o vereador Messias.
Atento às demandas da nossa população, o vereador do PHS realizou atendimentos no gabinete, visitas em escolas, entidades, postos de saúde e fiscalizou obras. Em 2017 e 2018, o parlamentar foi relator de 02 Comissões sendo a Comissão Permanente de Finanças e Orçamento e Comissão Permanente de Obras e Serviços Públicos deu parecer em mais de 120 projetos de Lei.
Dentre os projetos de Lei de autoria de Messias, é possível destacar os Projetos de Lei:
PL nº 1.643 /2017, no qual confere o titulo de “Cidade Esperança” a Cidade de Machadinho D’ Oeste-RO.
PL nº1.773 , que Dispõe sobre a obrigatoriedade dos hospitais do município, fixarem em local visível lista e horários de médicos plantonistas e responsáveis pelo plantão.
PL nº1.774, que Dispõe a nomeação de Doutor Elias Estevam Pereira Filho, a Creche/ Pré Escolar Municipal que está sendo construída no bairro Porto Feliz II e dá outras providências.
PL nº 1.777, que Dispõe a nomeação de vias públicas no loteamento Green Ville.
PL nº 018, que Reconhece a Capoeira como atividade Extracurricular nas escolas públicas do município.
PL nº 20, que Dispõe nomeação de Rua: Miguel Gomes de Araújo e dá outras providencias- em tramitação no legislativo.

domingo, 26 de agosto de 2018

NOTA DE PESAR



PARTIDO HUMANISTA DA SOLIDARIEDADE
DE MACHADINHO D' OESTE - RO.

NOTA DE PESAR




O vereador Messias Fernandes Gomes, em nome do PHS de Machadinho D' Oeste, consternado com o falecimento da jovem , "BIA" VALESKA BRUNA FERREIRA HENRIQUE ocorrido na manhã deste domingo (26),  transmitimos o sentimento de profundo pesar e solidariedade à família enlutada, pela perda de uma jovem que  lutou bravamente contra o câncer. Bia, não escondia os seus dias difíceis, ao contrário, surpreendia a todos por sua capacidade de demonstrar força e resiliência apesar da dor e de todo o sofrimento causado por sua doença.

Aos seus familiares e amigos os nossos mais sinceros sentimentos.

Machadinho D' Oeste - RO, 26 de Agosto de 2018.


Fraternalmente,


Messias Fernandes Gomes
Presidente Municipal do PHS

quinta-feira, 10 de maio de 2018

Feliz Aniversário! Machadinho D' Oeste-RO/ Cidade Esperança

Glórias, Alegria e prazer por fazer parte desta história.

30 anos de emancipação política, marcando toda uma história do nosso povo. Em 11 de maio de 1988 o Projeto de Assentamento Machadinho é elevado a município de Machadinho D' Oeste, com chegada de muitas famílias na região e o rápido crescimento populacional.

Machadinho atualmente com a população estimada em 37.167 habitantes há 400 km da capital traz no seio de sua sociedade, o orgulho de figurar entre as maravilhas do estado de Rondônia, pelas suas exuberantes belezas naturais, cidade terras férteis, cidadão firmes e determinados.

Desejo que cada lar possa ter paz, e harmonia, prosperidade e, sobretudo a construção de um futuro melhor á todos.

Deus nos reservou a graça de amar esta cidade. E é nela que reside a razão de toda essa luta!


Fraternalmente, Vereador Messias Fernandes.

sexta-feira, 23 de março de 2018

LIMPEZA DA PRAÇA MUNICIPAL JORGE TEIXEIRA



     Nesta manhã de sexta-feira (23), o vereador Messias Fernandes, esteve com a equipe de limpeza pública e jardinagem acompanhando a manutenção da Praça Municipal Jorge Teixeira, e constatou o ótimo trabalho realizado pela equipe, entre eles, a limpeza e conservação das beiradas de rua, cemitério e órgãos públicos municipais, além de pintura de meio fio os quais fazem parte da rotina das equipes de limpeza, obras e serviços da Prefeitura de Machadinho.

“Messias Fernandes, identificou essas área como um espaço prioritário para a limpeza e manutenção, pois esses ambientes são de convívio e visitação da população, e ações como esta estão por parte da prefeitura. Esses serviços são muito importantes nesta época do ano, quando a grama e o mato crescem rapidamente”, finalizou o vereador.

segunda-feira, 18 de dezembro de 2017

NOTA DE PESAR

Comunicamos com imenso pesar o falecimento do Presbitério Antônio Domingos, ocorrido na manhã desta segunda-feira (18), em Machadinho.

Transmitimos o sentimento de profundo pesar e solidariedade à família enlutada, pela perda de um grande homem de Deus, Fraterno e leal em suas convicções.  Irmão Domingos,  trabalhava como carroceiro e dedicava sua vida em cuidar de um filho especial, assíduo na igreja, e pioneiro das Assembleias de Deus em Machadinho.

Neste momento de dor e consternação rogamos a Deus que possa confortar toda a família do Irmão Antônio Domingos enlutada.

O velório acontece hoje a parti das 15h00min  na Igreja Assembleia de Deus sub-sede Ebenezer, na Av. Rio de Janeiro N° 3363 – centro .

                Fraternalmente,   Vereador Messias Fernandes

     Machadinho D' Oeste-RO, 18 de Dezembro de 2017


quinta-feira, 7 de dezembro de 2017

CÂMARA MUNICIPAL DE VERADORES DE MACHADINHO:

Solicitação ao Ministro da Educação:

Vereador Messias Fernandes,

Agradeço aos meus pares da casa de leis de Machadinho D' Oeste-RO, que assinaram o requerimento de minha autoria,  em relação a uma ação conjunta de vários legisladores no Brasil .

Nós enviamos ao ministro da educação uma solicitação pedindo a retirada da ideologia de gênero e educação sexual da Base Nacional Comum Curricular-BNCC.

Avanços:

O Ministério da Educação do governo Michel Temer excluiu menções às narrativas esquerdistas que fingiam “combater discriminação de gênero” (mas de fato pregavam a ideologia de gênero, sob pretextos) da nova versão da Base Nacional Comum Curricular. As informações são da Folha.

A pasta incluiu esse tema na parte de ensino religioso, para que se discuta nas escolas concepções de “gênero e sexualidade” de acordo com as tradições religiosas. Educadores da extrema esquerda ficaram fulos.

A base define aquilo que os alunos devem aprender, a cada ano, na educação básica. Só a parte que vai da educação infantil ao ensino fundamental está em discussão.

As pressões foram importantes e a decisão evita o maior risco da nova BNCC, que poderia obrigar a ideologia de gênero nas escolas, o que estabeleceria a doutrinação oficial e daria espaço para narrativas da extrema esquerda.

 Fonte:https://www.ceticismopolitico.org/mendonca-filho-esvazia-ideologia-de-genero-na-base-curricular-e-atende-a-pressao-do-povo/