O Que o Homem Tem Não Importa...
O que Importa é Sua Bondade que tem em Seu Coração

segunda-feira, 18 de dezembro de 2017

NOTA DE PESAR

Comunicamos com imenso pesar o falecimento do Presbitério Antônio Domingos, ocorrido na manhã desta segunda-feira (18), em Machadinho.

Transmitimos o sentimento de profundo pesar e solidariedade à família enlutada, pela perda de um grande homem de Deus, Fraterno e leal em suas convicções.  Irmão Domingos,  trabalhava como carroceiro e dedicava sua vida em cuidar de um filho especial, assíduo na igreja, e pioneiro das Assembleias de Deus em Machadinho.

Neste momento de dor e consternação rogamos a Deus que possa confortar toda a família do Irmão Antônio Domingos enlutada.

O velório acontece hoje a parti das 15h00min  na Igreja Assembleia de Deus sub-sede Ebenezer, na Av. Rio de Janeiro N° 3363 – centro .

                Fraternalmente,   Vereador Messias Fernandes

     Machadinho D' Oeste-RO, 18 de Dezembro de 2017


quinta-feira, 7 de dezembro de 2017

CÂMARA MUNICIPAL DE VERADORES DE MACHADINHO:

Solicitação ao Ministro da Educação:

Vereador Messias Fernandes,

Agradeço aos meus pares da casa de leis de Machadinho D' Oeste-RO, que assinaram o requerimento de minha autoria,  em relação a uma ação conjunta de vários legisladores no Brasil .

Nós enviamos ao ministro da educação uma solicitação pedindo a retirada da ideologia de gênero e educação sexual da Base Nacional Comum Curricular-BNCC.

Avanços:

O Ministério da Educação do governo Michel Temer excluiu menções às narrativas esquerdistas que fingiam “combater discriminação de gênero” (mas de fato pregavam a ideologia de gênero, sob pretextos) da nova versão da Base Nacional Comum Curricular. As informações são da Folha.

A pasta incluiu esse tema na parte de ensino religioso, para que se discuta nas escolas concepções de “gênero e sexualidade” de acordo com as tradições religiosas. Educadores da extrema esquerda ficaram fulos.

A base define aquilo que os alunos devem aprender, a cada ano, na educação básica. Só a parte que vai da educação infantil ao ensino fundamental está em discussão.

As pressões foram importantes e a decisão evita o maior risco da nova BNCC, que poderia obrigar a ideologia de gênero nas escolas, o que estabeleceria a doutrinação oficial e daria espaço para narrativas da extrema esquerda.

 Fonte:https://www.ceticismopolitico.org/mendonca-filho-esvazia-ideologia-de-genero-na-base-curricular-e-atende-a-pressao-do-povo/





                                                     

sexta-feira, 1 de setembro de 2017

VEREADOR FAZ PEDIDO DE ISENÇÃO DE TAXAS

Nesta última segunda-feira (28), ao fazer uso da tribuna durante sessão plenária, o vereador Messias Fernandes (PHS) reivindicou através de requerimento para que o executivo municipal faça que um projeto de lei e enviado a câmara municipal, no sentido de Conceder Isenção de Taxas de Expediente e Regularização para que os munícipes possam regularizar seus imóveis e lotes urbanos.

Contudo, o requerimento foi discutido e aprovado por unanimidade pelos vereadores presentes.

Segundo o vereador Messias, o presente projeto de lei, depois de enviado e aprovado a essa casa de leis, possibilita pontos positivos na receita do município em médio prazo. Referente ao aumento significativo da receita de arrecadação de Imposto Predial e Territorial -IPTU anual, pontou o vereador.

 “Pois frequentemente recebo pessoas em meu gabinete solicitando informações sobre meios de regularização, esses que somente possuem contrato de compra e venda. Salientou ainda que tal ato por parte do executivo vem de encontro com as necessidades da população quanto à documentação exigida para regularização de lotes urbanos junto ao setor de cadastros do município”. finalizou o vereador Messias Fernandes.




segunda-feira, 31 de julho de 2017

NOTA DE PESAR


PARTIDO HUMANISTA DA SOLIDARIEDADE DE MACHADINHO D’ OESTE-RO.

Em nome do PHS de Machadinho D’ Oeste, comunicamos com imenso pesar o falecimento do "Pr Irmão Fernando Vasconcelos Vieira", ocorrido na noite deste domingo (30/07).

Transmitimos o sentimento de profundo pesar e solidariedade à família enlutada, pela perda de um grande homem temente a Deus, fraterno, leal em suas convicções e de muitos amigos.

Neste momento de grande dor e consternação, rogamos a Deus que console a todos os amigos e parentes do Irmão obreiro Fernando.

Segundo informações o velório acontece hoje (31/072017), a partir das 12h00min horas, na Igreja Assembleia de Deus Congregação Galileia em Machadinho, localizado na Av. Pintassilgo, Bairro Bom Futuro.

Machadinho D’ Oeste-RO, 31 de Julho de 2017.

Vereador Messias Fernandes Gomes



quinta-feira, 11 de maio de 2017

Parabéns Machadinho D' Oeste -RO.

-Glórias, Alegria e prazer por fazer parte desta história.

29 anos de emancipação política, marcando toda uma história do nosso povo. Em 11 de maio de 1988 o Projeto de Assentamento Machadinho é elevado a município de Machadinho D' Oeste, com chegada de muitas famílias na região e o rápido crescimento populacional.

Machadinho atualmente com a população estimada em 37.167 habitantes há 400 km da capital traz no seio de sua sociedade, o orgulho de figurar entre as maravilhas do estado de Rondônia, pelas suas exuberantes belezas naturais, cidade terras férteis, cidadão firmes e determinados.

Desejo que cada lar possa ter paz, e harmonia, prosperidade e, sobretudo a construção de um futuro melhor a todos.
Deus nos reservou a graça de amar esta cidade. E é nela que reside a razão de toda essa luta!


Fraternalmente, Vereador Messias Fernandes

quinta-feira, 9 de março de 2017

Nota de Pesar


Vereador Messias Fernandes, em nome do PHS em Machadinho D’ Oeste. Comunica com imenso pesar o falecimento do Presbitério Eli Campos, ocorrido na manha desta quinta - feira (09), em Machadinho.

Transmitimos o sentimento de profundo pesar e solidariedade à família enlutada, pela perda de um grande homem de Deus, pioneiro das Assembleias de Deus em Machadinho. Um Irmão e amigo de todos que o conhecia.

Neste momento de dor e consternação rogamos a Deus que possa confortar toda a  família Campos enlutada.

O velório acontece hoje a parti das 15:horas na Igreja central das Assembleia de Deus.

                Fraternalmente,    Messias Fernandes

     Machadinho D' Oeste-RO, 09 de Março de 2017

quarta-feira, 8 de março de 2017

Vereador Messias Fernandes faz reivindicações na tribuna.

 
Nesta última segunda-feira (06), ao fazer uso da tribuna durante sessão plenária, o vereador Messias Fernandes (PHS) reivindicou melhorias para o trânsito da cidade de Machadinho D Oeste / RO .

 Messias, disse que diversos segmentos da sociedade machadiense procuraram-no para cobrar melhorias no trânsito da cidade. Na presente sessão, apresentou indicação para construção de redutores de velocidade ( lombadas)  e sinalização das ruas.


Durante o discurso, se demonstrou muito preocupado com a segurança e educação no trânsito : “Eu fiz questão de abordar esse tema na tribuna, pois nossa cidade não teve planejamento no passado e agora precisamos discutir o tema, quem sabe em audiência publica. Sabemos que é necessário uma reestruturação na nossa cidade, pois ela  cresceu e há uma grande quantidade de veículos em circulação nas ruas e avenidas”, ressaltou o vereador.