O Que o Homem Tem Não Importa...
O que Importa é Sua Bondade que tem em Seu Coração

quinta-feira, 26 de maio de 2011

Crianças e Adolescentes em Conflito com Lei.


Drogas ou Democracia.

No meio social a qual vivemos crianças adolescentes começa passa por experiência de drogas lícitas que são vendidas livremente no comercio brasileiro, ou seja, Bebida e Cigarro. Esse início de uso indevido acontece até mesmo dentro da própria família, fato bem comum na nossa realidade, mas temos a plena consciência dos transtornos futuros que pode causar ao desenvolvimento de um individuo tanto educacional como no social. Por isso temos que fica atento em relação essas substancias muitas pessoas não vêem como drogas já maconha voltou com força total na câmera federal, e se liberada entra no rol das drogas lícitas.

       Podemos classificar esses transtornos como: desobediência aos pais agressividade, prostituição, evasão escolar, e muitas das vezes entram no mundo crime como forma de sustentar o vício adquirido e sempre buscando experiências causando dependências químicas de drogas ilícitas como Cocaína, Maconha, crack e etc. Contudo, podemos de alguma Forma contribuir para coibir esses conflitos com a lei, orientando os pais promovendo palestras educativas dando opção de lazer e cultura, usando como base os princípios cristãos na esperança de alguma forma contribuir para formação de uma sociedade mais justa, e assim construindo para o desenvolvimento do adolescente quando ao chegar à maior idade, Não podemos deixar de expressar aqui que somos constituídos por uma sociedade civil de direitos e deveres e cabe a cada um de nós fazermos nossa parte, para que o poder público também dote leis mais claras e consistentes com nosso dilema familiar.

      Hoje, vivemos em momentos difíceis, diante muitos projetos de leis polêmicos e será que o “liberal geral” vai acabar com muitos problemas?

quarta-feira, 11 de maio de 2011

SOBRE A NOSSA HISTÓRIA


<><>
<><>
Joaquim Perreira da Rocha
<><>
 Tudo tem um começo, o começo da história de nossa cidade se faz quando o seringalista Joaquim Pereira da Rocha, nos seus cultivos a beira do rio Ji-Paraná - entendemos que na linguagem indígena JÌ significa rio machado por ter lindas e deslumbrantes esculturas de machadinhas nas rochas das pedras- , após apreciar aquela linda arte feita pela águas do Paraná - grande rio- , faz a homenagem ao belo rio que por alí passava. Era um novo tempo, nascia um novo nome às margens esquerda do rio Ji-Paraná, o afluente chamado de Rio Machadinho.

<><>
<><>
rio Jí- Parana
<><>
Anos mais tarde com início do Projeto de Assentamento (PA) Machadinho, já homenageando o afluente que tem a localização à margem direita da BR MC-03, neste momento, juntamente com este projeto, nascia o sonho de milhares de família vindas principalmente do nordeste e sul do país, que ouviam o chamado do governo federal, através das ondas sonoras da radio Voz do Brasil, para a colonização da Região Norte.
 O Instituto Nacional de Reforma Agrária (INCRA) demarca as terras em Rondônia, e assim começou a busca do tão sonhado El Dorado, com a chegada de famílias na região e o rápido crescimento populacional, como também com o desenvolvimento econômico do PA Machadinho. Em 11 de maio de 1988, este Projeto de Assentamento, que era pertencente às cidades de Ariquemes, Jarú e Ji-Paraná, desmembrou-se passando a ser emancipado, dando vida ao município de Machadinho D’Oeste. Outro fato de relevante importância e que precisa ser lembrado aqui, é que em 1989 aconteceram a primeiras eleições, sendo eleito o prefeito Luiz Flávio de Carvalho Ribeiro. Funcionário do   INCRA.



Mais tarde, por sua localização entre rios de exuberantes cascatas e cachoeiras tornou - se um lugar conhecido por todos no estado de Rondônia, com a beleza das seringueiras, mangueiras, castanheiras e festas como a da Garota Cachoeira, - ocorre anualmente entre setembro e outubro - que sempre chama a atenção de turistas interessados nas belezas naturais da localidade.
<><>
<><>
Imagem Ilstrativa: Usina
<><>
Para o Ano de 2012, esperamos ansiosos pela chegada da usina hidrelétrica 02 (dois) de novembro, local bem conhecido por muitos pescadores, onde tempos atrás meu tio ex- Vereador João Donizete participou de Festival de pesca, essa construção com certeza irá mudar a vida de muitos Machadinheses, abrindo as portas de emprego e renda, já tenho observado alguns investimentos no ramos da construção civil, muitos começarão a investir na esperança de poder receber os forasteiros – assim como nossos antepassados assim o foram - que chegarão à nossa cidade, muitos em busca de emprego por terem preparo para mão de obra em barragens são Homens e Mulheres que se intitulam no serviço com essa frase “Enquanto existi barragem serei barrageiro”, isso demonstra que as barragens do Brasil atrai muitos trabalhadores de vários estados, nem toda a nossa população está preparada para o serviço.
Nossa realidade econômica sempre foi a indústria madeireira, agricultura permanente, que por muitos anos sustentam o município e que hoje passa a viver uma nova realidade, sendo uma grande bacia leiteira, crescente na Agropecuária e se destacado na lavoura temporária de grãos.
São muitas as mudanças pelo que passamos, estamos perto de um futuro próspero de avanços no nosso município, constatamos o grande crescimento populacional, Por isso esse novo momento que certamente ira atrair investimentos no ramos imobiliários, Industrial e tantos outros que surgirão. É esperado há muitos anos. Ainda me lembro quando criança na década de 90, rumores sobre usinas aqui bem pertinho de nós tão perto que tem muitas pessoas na região comprando áreas que serão afetadas pela construção com a intenção dos compradores de ganhar uma alta indenização das empreiteiras neste momento de pré-usina. Espero que os sitiantes e chacareiro residentes na beira do rio 02 (dois) novembro tenham muita calma ao negociarem suas propriedades.