O Que o Homem Tem Não Importa...
O que Importa é Sua Bondade que tem em Seu Coração

segunda-feira, 25 de abril de 2011

Palestra na Capital destaca mudanças no sistema prisional nos 100 dias do atual governo.

“Avaliação dos 100 Dias do Atual Governo – no tocante ao Sistema Prisional” é tema de palestra neste sábado (09-04) em Porto Velho, durante a Convenção Estadual do Partido Humanista da Solidariedade (PHS). O evento conta com a participação de representantes de outras siglas, dentre eles, o ex-senador Expedito Júnior (PSDB).

O palestrante, professor Messias Fernandes, que atua no sistema estadual, propõe enumerar as principais ações do ações do novo governo nesses primeiros cem dias, voltadas ao sistema prisional, destacando a nomeação inédita de uma servidora da categoria dos agentes penitenciários para titular da Secretaria de Justiça do Estado (Sejus).
“Pela primeira vez na história de Rondônia servidores da categoria dos agentes assumiram o comando da Sejus. Outro fato que demonstrou vontade de mudar foi a nomeação de uma mulher para titular da pasta. Mirian Speáfico é a única mulher no País secretaria de justiça de um estado. Esse foi primeiro passo para possíveis mudanças no sistema prisional de Rondônia”, destacou Messias Fernandes.
Messias ainda destaca o que ele chama de início de um “processo de democratização do sistema”. “A iniciativa de elaborar o PCCS da categoria com a participação direta de agentes de várias localidades do Estado, representou a quebra da barreira que existia entre a Sejus e os servidores, e o começo da democratização do sistema”, concluiu.
..............
Onde saiu
Imprensa escrita
Jornal Estadão do Norte, de 09 de abril de 2010.
Mídia online

domingo, 24 de abril de 2011

O INICIO - MEUS INTERESSES E MINHAS PREOCUPAÇÕES AQUI!

Olá, meu nome é Messias Fernandes Gomes, moro no município de Machadinho d'Oeste - RO (MDO), sei que sou meio suspeito pra dizer isso, mas, a minha cidade é a melhor do Brasil srsr !!!
Ah! alguem aí vai se perguntar, onde fica Machadinho? Certo, vamos matar suas dúvidas! segue abaixo um esquema em mapa, mostrando os locais proximos de MDO.

Ficamos em um lugar abençoado por Deus! Por isso, tenho vontade de mostrar ao mundo o povo que faz parte de nossa historia (e da nossa cidade), esse é um dos motivos que me levou a criar este blog. Temos muitas coisas boas aqui pra serem compartilhadas com vocês leitores, há histórias, causos e personagens que serão inesqueciveis e precisam ser guardados para que as proximas gerações venham a conhecer também. Além disso, temos belissimas paisagens aqui.
Logo abaixo coloco uma foto que peguei com alguns amigos e montei numa só, vejam;

Linda as paisagens né!? Espero que este seja apenas o começo de algo que não termine mais!
Desde ja quero agradecer a ajuda que alguns amigos me deram, pois, sempre que preciso estão dispostos a me socorrer, a vida aqui é boa, tranquila, nao somos a maior cidade do estado mas temos nossos valores pessoas e culturais aqui também. Assim, um dos meus principais objetivos aqui é mostrar nossa região a todos que tiverem interesse e vontade de conhecer este nosso belo povo, que também é muito simples e acolhedor. Breve estarei publicando meu perfil para que todos me conheçam, estarei aceitando comentarios, recebendo opiniões e respondendo se possivel, quero fazer deste blog o meu modo de me comunicar com pessoas que ainda tenham duvidas a respeito da nossa cidade.
Desde ja meu cordial abraço a todos, que Deus os abençoe muito ! ! ! E até a próxima postagem!!!